Pluma Agroavícola realiza 4ª campanha da Saúde do Homem

13/09/2017

Pluma Agroavícola realiza 4ª campanha da Saúde do Homem

Na atualidade, a saúde do homem é um tema cada vez mais debatido. É grande o número de casos nos quais a má alimentação, o estresse no trabalho e o sedentarismo têm sido responsáveis pelo adoecimento, perda da qualidade de vida e, muitas vezes, mortes precoces, que poderiam ser evitadas com conhecimento sobre a saúde e acompanhamento médico.

Pensando nisto a empresa Pluma Agroavicola deu início a 4ª Campanha de Saúde do Homem com enfoque para a prevenção de doenças cardíacas. Em parceria com o Plano de Saúde Sim Saúde e os laboratórios: Dalmora, São Judas Tadeu, Analises Clinicas, Parzianelo e laboratório Padrão, realizamos a Campanha Risco Cardíaco. Foram realizados 2.552 exames sendo estes de: colesterol total, LDL HDL, glicose, triglicerídeos, nas cidades de Dois Vizinhos/PR, Saudade do Iguaçu/PR, Cruzeiro do Iguaçu/PR, Quedas do Iguaçu/PR, Faxinal dos Guedes/SC, Salto do Lontra/PR e Cascavel/PR.

As unidades atendidas foram: Incubatório Pluma, Incubatório Cruzeiro Agroavicola, Pluma Matriz (Adm.), Central De Ovos, Equipe De Vacina, Manutenção Civil, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Rações Colina, Adm. Santa Catarina, Adm. Cascavel.

Além das Granjas: Saudade, Quedas, Pluma I e II, Mariotti, Leinad, Turmina, Salto I e II, Wustro, Ouro Verde, Trindade, Santa Tereza I, II, III e IV, São Manoel, São Francisco, São Caetano, São Bernardo, Novo Horizonte, Coletti, Jairro Guzzo, Nezello, Miotto, Darlan, Bela Vista I, II, III e IV, São Braz I e II.

Esta campanha teve o objetivo de conscientizar e orientar os colaboradores sobre os cuidados com a saúde do coração. Chamar a atenção para fatores de risco, como a obesidade, o tabagismo e o consumo excessivo de sal e sódio na alimentação. Promover a prevenção e a saúde dos homens foi nosso grande desafio, afinal as doenças do coração hoje são as maiores causas de mortalidade no Brasil.

Queremos agradecer aos nossos parceiros, Vale Saúde Empresarial (Sim Saúde), aos laboratórios que prontamente se disponibilizaram em aderir a nossa campanha, agradecer ao médico cardiologista dr. Fabiano Santiago, o qual ministrou palestras nas unidades Pluma Matriz e Colina Comercio de Cereais com o tema Doença Cardiovascular. Queremos agradecer principalmente a todos os nossos colaboradores que contribuíram para fazer essa campanha um êxito.

Matéria feita por: Gislaine Nilson, enfermeira da Pluma Agroavícola



























 

Compartilhe
voltar