PLUMA SP: A importância da água na produção de frango de corte

08/11/2017

PLUMA SP: A importância da água na produção de frango de corte

Tão importante quanto genética, nutrição, ambiência e manejo, a qualidade da água de bebida é essencial para o melhor desempenho das nossas aves.

No decorrer do mês de outubro a BR Nova em parceria com o médico veterinário, Hélio da empresa Agro Basetto, realizou treinamento com a equipe técnica de campo da Pluma SP, abordando o tema: Importância da qualidade da água na produção de frango de corte.

A água é um nutriente indispensável para a vida, tendo em vista todas as funções que ela exerce. A quantidade e a qualidade da água oferecida aos frangos de corte não podem ser negligenciadas.

Pela estreita relação entre consumo de água e consumo de ração, qualquer impedimento no consumo à vontade de água pode comprometer o desempenho do lote. Este comprometimento ocorre, pois, a falta de água causa prejuízos à anatomia e à ?siologia do animal e também compromete o seu sistema imune.

O treinamento teve como foco a melhor utilização do uso de cloro na água de bebida, além da troca de experiência entre os profissionais.

Matéria feita por: Carolina Hansen de Oliveira, fomento da Pluma SP

 

Compartilhe
voltar