Pluma realiza palestras sobre Outubro Rosa

17/11/2017

Pluma realiza palestras sobre Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento internacional que visa o estímulo à luta contra o câncer de mama. Essa ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença.

Neste ano a empresa Pluma Agroavicola promoveu diversas palestras de orientação, conscientização sobre câncer de mama e câncer do colo do útero, e pelo segundo ano consecutivo realizamos a coleta do exame papanicolau (preventivo) na unidade Dois Vizinhos para as colaboradoras dos setores: administrativo, Central Ovos, e das granjas: São Bernardo, São Caetano, São Manoel.

A principal forma de prevenção é uma alimentação saudável, balanceada e rica em alimentos de origem vegetal. É importante também evitar embutidos e o consumo excessivo de carne vermelha. Procurar praticar atividades físicas e manter hábitos saudáveis de vida. Evitar fumar em excesso e também evitar o uso excessivo de bebidas alcoólicas, que ajudam a evitar a doença.

Agradecemos a Secretaria de Saúde do Município de Dois Vizinhos por mais este ano de parceria.

Matéria feita por: Gislaine Nilson, enfermeira da Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos

 

Compartilhe
voltar