A importância da vida

05/12/2017

A importância da vida

Entre os dias 06 e 10 de novembro, ocorreu a 11° Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) na Fábrica de Ração - Colina Comércios de Cereais.

Para a abertura, na segunda-feira, foi realizada uma palestra, propositalmente interrompida por uma simulação de acidente, onde um dos colaboradores representou ter sofrido uma queda. A atividade foi desenvolvida com a colaboração do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná o qual disponibilizou duas viaturas e realizou o socorro, dando desta forma, maior realismo e impacto. Após revelado que se tratava de uma simulação ocorreu um momento de reflexão.

Na terça-feira, realizou-se uma dinâmica com perguntas e respostas sobre segurança no trabalho, promovendo assim, uma sinergia pessoal e profissional dos mesmos.

Na quarta-feira, houve uma sessão cinema, onde todos puderam assistir a um documentário sobre as vítimas de acidentes ocorridos em ambientes de trabalho e seus impactos para a sociedade e sobretudo para o próprio trabalhador e sua família.

Na quinta-feira, aconteceu uma palestra sobre trânsito seguro e inteligência emocional, ministrado pela Sra. Rosangela Lazaroto, proprietária e diretora de ensino do Centro de Formação de Condutores – Inovar, com a participação especial do cadeirante Paulo Adriano Alves, que relatou sua experiência de vida como sobrevivente de um grave acidente de trânsito.

Na sexta-feira, para a conclusão, ocorreu uma apresentação teatral envolvendo os próprios colaboradores cujo tema foi primeiros socorros. Numa abordagem leve e bem-humorada, os participantes representaram como agir corretamente diante de um acidente. Em seguida, sucedeu um momento de confraternização e o encerramento oficial das atividades.  

A Palavra do Gerente - Valdomiro Claudio
"Podemos em resumo dizer que somos e temos em nossas mãos nosso bem precioso que chamamos de vida, em somas com as vidas de nossos familiares e colegas estamos rodeados de grandes tesouros, e temos que nos dar conta disso todos os dias de nossas vidas, somando com a preocupação da empresa que está sempre investido em treinamento, equipamentos individual e coletivo, cabe a nós fazer uso e cumprir com as normas que vai nos garantir longevidade junto das pessoas que amamos".
 

Palavra da comissão:
Nós da comissão da CIPA agradecemos de forma especial a todos os colaboradores e demais pessoas que ajudaram a tornar possível essa semana, com muitas atividades diferentes, mas sempre priorizando a segurança e o bem-estar de todos.
Francieli, Nilvia, Alã, Valdir.

Matéria feita por: Emanueli S. Favretto, SESMT da Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos.

Compartilhe
voltar