MAPA faz auditoria na Fábria Rações Colina

08/12/2017

MAPA faz auditoria na Fábria Rações Colina

Nos dias 05 e 06 de dezembro a Fábrica Rações Colina foi auditada pela equipe de fiscais federais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a certificação em Boas Práticas de Fabricação (IN 04) e habilitação para produção de rações com medicamentos (IN 65 e IN 14).

As Instruções Normativas para as indústrias que fabricam produtos destinados a alimentação animal estão muito mais rígidas, já que este setor está diretamente ligado a segurança alimentar humana, através disso, cada vez mais as empresas deverão se adequar as exigências do governo federal e também do mercado internacional, comenta a responsável técnica, Vivielle Bochio.

Após toda a avaliação do Manual de Boas Práticas de Fabricação incluindo os POPs – Procedimentos Operacionais Padrão que abordam os itens como a rastreabilidade, higiene pessoal, limpeza do local de trabalho, prevenção de contaminação cruzada, comprometimento com a origem das matérias primas (fornecedores), manutenção dos equipamentos e também toda parte estrutural, a Rações Colina obteve a pontuação de 98,4 pontos, sendo classificada no Grupo 1 de acordo com a Instrução Normativa 04 de 23 de fevereiro de 2007. Desta forma a Fábrica está apta a fabricar produtos destinados a alimentação animal contendo medicamentos veterinários.

Esse resultado é fruto de um intenso trabalho, envolvendo toda empresa, onde os colaboradores de forma geral estão comprometidos e conscientes da importância da garantia máxima da qualidade dos produtos.

Matéria feita por equipe da Empresa Rações Colina – Unidade Dois Vizinhos.

 Valdomiro Claudio –Gerente; Dr.Reseli C.H.Hoppen –AISIPOA; Karen Prokoski – Nutricionista; Vivielle Bochio – Responsável Técnica; Dr. Edegar Kruger – Auditor Fiscal; Lucas Piovezan – Supervisor de Produção; Dr. Diego G. Gheller – Auditor Fiscal 

Compartilhe
voltar