Treinamento para Brigada de Incêndio da Pluma Agroavícola

28/02/2018

Treinamento para Brigada de Incêndio da Pluma Agroavícola

Durante o mês de fevereiro 2018, foi realizado pela equipe do SESMT, o treinamento anual de formação da Brigada de Incêndio na Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos.

Durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas e conceitos sobre: prevenção e combate a princípios de incêndio, abandono de área, responsabilidades dos brigadistas, teoria do fogo, combustão e propagação do fogo, classes de incêndio, técnicas de prevenção, métodos de extinção (isolamento, abafamento, resfriamento e extinção química), agentes extintores (água, abc, CO2, espuma), equipamentos de combate a incêndio (hidrantes e extintores), alarme e iluminação de emergência, auxilio a pessoas com mobilidade reduzida e primeiros socorros.

Este treinamento tem o objetivo de capacitar nossos colaboradores para agirem corretamente em situações de emergência. Esta capacitação é uma exigência do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, regida pela NPT 017 e NR 23.

O treinamento foi elaborado e ministrado pelo tecnólogo em segurança no trabalho e bombeiro civil, Claudio Cesar Pontes e pelo técnico em segurança no trabalho e socorrista SAMU, Vandelei Benine, profissionais do SESMT da Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizihos. Os dois profissionais são capacitados e comprovam proficiência no assunto, tendo conhecimento prático, teórico e domínio na matéria para administrarem o treinamento.

Matéria feita por: Vandelei Benine, SESMT da Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos
 

Compartilhe
voltar