PLUMA SP: treinamento em espaços confinados

18/06/2018

PLUMA SP: treinamento em espaços confinados

A Pluma SP em parceria com o CPEA (Centro Paulista de Estudos e Agronegócios) realizaram no período de 12 a 13 de junho de 2018 o treinamento de NR-33 Espaços Confinados atendendo assim as normas regulamentadoras expedidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O treinamento foi ofertado para todos os mecânicos de manutenção, eletricistas e auxiliares de produção de diferentes unidades, sendo elas: Granja Pardinho, Granja Ed. Figueiredo, Incubatório Louveira, Manutenção Mecânica, Granja Paulo Fher, Granja Inocentini e Granja Santa Rosa.

Entende-se como espaço confinado, qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.


Os colaboradores vivenciaram conhecimentos teóricos e práticos da NR-33, PET, Atmosfera IPVS – Imediatamente Perigosa a Vida e Saúde, limites de tolerâncias para os trabalhos em espaços confinados, técnicas de primeiros socorros, RCP, Sinais Vitais, desobstrução das vias aéreas e transporte de vítimas.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Júlio Cesar Juracheck Jayme que é técnico de enfermagem, técnico de segurança do trabalho, socorrista com 20 anos de experiência em treinamentos ministrados em empresas de todo o território nacional e professor do curso Técnico de Segurança do Trabalho.

Matéria elaborada por: Diego Aparecido Carlos Doce, SESMT da Pluma SP

Compartilhe
voltar