Grupo Pluma recebe vacinação contra a gripe

06/07/2018

Grupo Pluma recebe vacinação contra a gripe

Com o início do inverno, o quadro epidêmico pode se tornar ainda mais grave, já que o tempo seco e frio tende a piorar as doenças respiratórias. A vacinação contra a gripe tem o objetivo de proteger contra as formas graves da infecção provocadas pelo vírus Influenza. Este patógeno é facilmente transmitido por meio de secreções das vias respiratórias (ao falar, tossir ou espirrar) e por meio do contato de objetos contaminados com a boca, olhos, nariz.

No dia 11 de junho de 2018, marcou o início da 3º Campanha de Vacinação contra o vírus da Influenza, nas unidades administrativas e equipes técnicas, granjas de produção e recria, Incubatórios e Fabricas de Rações do Grupo Pluma no Paraná e Santa Catarina. Foram imunizados mais de 700 colaboradores.

A vacina desse ano tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B.

O objetivo é promover a saúde e a qualidade de vida do trabalhador, reduzindo o afastamento e contribuindo para o aumento da produtividade, o Grupo Pluma agradece a todos os colaboradores que aderiram à campanha de vacinação 2018.

Matéria feita por: Gislaine Nilson, enfermeira da Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos/PR

 

Compartilhe
voltar