Treinamento sobre riscos ergonômicos

30/08/2018

Treinamento sobre riscos ergonômicos

Objetivando atender a NR-17 – Ergonomia, a Pluma Agroavícola realizou durante o mês de agosto nas dependências do Incubatório de Casa Branca, o treinamento que fala sobre os riscos ergonômicos.

A norma regulamentadora NR-17 visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Os colaboradores participantes foram instruídos e treinados sobre a ergonomia física, ergonomia cognitiva e ergonomia organiacional. A ergonomia física está relacionada com às características da anatomia humana, antropometria, fisiologia e biomecânica em sua relação a atividade física. Já a ergonomia cognitiva refere-se aos processos mentais, tais como percepção, memória, raciocínio e resposta motora conforme afetem as interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema. A ergonomia organizacional, concerne à otimização dos sistemas sócio técnicos, incluindo suas estruturas organizacionais, políticas e de processos.

Matéria elaborada por: Diego Aparecido Carlos Doce, SESMT da Pluma Agroavícola Unidade de São Carlos/SP

 

 

Compartilhe
voltar