Diálogo de segurança na Fábrica de Ração

24/09/2018

Diálogo de segurança na Fábrica de Ração

A Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP com o objetivo de cumprir o que determina a NR-1 Disposições Gerais, realizou no último dia 14 de setembro, nas dependências da Fábrica de Ração de Itapuí, um Diálogo de Segurança (DDS), com todos os colaboradores.

Nesta ocasião foram abordados assuntos práticos do dia-a-dia dos colaboradores relacionados a fabricação de ração, responsabilidades legais do empregador e empregados diante da NR-01, NR-6, Capítulo V da CLT – Art. 154 até Art. 200, trabalho em altura, proteção auditiva, PAIR – Perda Auditiva Induzida por Ruído, proteção respiratória, meios de penetração dos agentes químicos no organismo, hierarquia da segurança do trabalho de acordo com a NR-09 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, Antecipação, Reconhecimento, Avaliação e controle, (Agir na causa, agir na trajetória e agir no efeito).

O objetivo do DDS é orientar os colaboradores sobre as responsabilidades de cada um com a segurança do trabalho, os danos causados a saúde quando expostos a riscos ambientais sem a devida proteção e os meios de eliminação, redução e controle desses agentes.

Matéria elaborada por: Diego Aparecido Carlos Doce, SESMT da Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP       

 

 

Compartilhe
voltar