Logística e Garantia da Qualidade promovem treinamento de geradores nas matrizes leves

26/09/2018

Logística e Garantia da Qualidade promovem treinamento de geradores nas matrizes leves

No dia 15 de Setembro de 2018, foi realizada na Pluma Agroavícola - Unidade Granja Castelo em São Carlos/SP, um treinamento teórico e prático com vigias, monitores, equipe de manutenção, coordenadores e supervisores das Granjas Matrizes Leves de Produção e Recria do Estado de São Paulo.

O treinamento foi iniciado com uma visão geral do equipamento, focando nos principais componentes do motor a diesel, alternador de energia e painel elétrico de transferência automática de energia.

Os colaboradores foram treinados para executar procedimentos semanais com check-list de itens primordiais para o bom funcionamento do equipamento, trabalhando sempre no preventivo.

Por fim, os colaboradores foram submetidos a procedimentos de emergência em caso de queda de energia e não funcionamento do equipamento no modo automático. Foram executadas simulações de transferência de carga manual em condições idênticas ao que acontecem nos casos de falhas do equipamento.

Todos os procedimentos foram elaborados com a participação do SESMT que tomou todas as medidas cabíveis para manter a integridade física dos colaboradores durante o treinamento e nas operações do dia a dia, organizando e fornecendo os EPI’s necessários para as tarefas.

O treinamento foi conduzido pelo Supervisor de Logística, Sérgio Lemos e também pelo Supervisor de Qualidade, Luis Michelini que elaborou e produziu todo conteúdo programático do treinamento. Estiveram também presentes no local o supervisor de RH, Alagui Marques Pereira e a Supervisora de Produção Matrizes Leves, Marcela Fregonezi.

Agradecemos pela colaboração, participação e envolvimento de todos em manter condições de segurança do PLANTEL.

Matéria feita por: Sérgio Lemos, Supervisor de Logística da Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP

 

Compartilhe
voltar