Treinamento sobre biosseguridade

28/09/2018

Treinamento sobre biosseguridade

No transcorrer dos meses de agosto e setembro as unidades de Produção de Ovos Controlados da Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP receberam atividade de treinamento voltado a Biosseguridade.

A biosseguridade na avicultura, prima pela proteção das aves contra agentes biológicos infecciosos ou não, tais como bactérias, vírus, fungos, parasitas, protozoários e qualquer outro agente capaz de induzir uma doença infecciosa em um lote de aves.

A parceira e representante da empresa Polysell, Karin Grossmann juntamente com a Veterinária Marcela Fregonezi e o Supervisor de Qualidade Luis Michelini promoveram atividade de treinamento direcionado a biosseguridade na produção de ovos controlados para a produção de vacina inativada. Durante a atividade foram lembradas as medidas que ajudam evitar a entrada e propagação de doenças no plantel, garantindo a saúde dos animais, a segurança do produto produzido e o bem estar dos trabalhadores. Foi reforçado também a importância do vazio sanitário, do fluxo de pessoas e veículos, normas de entrada de pessoas (banho), de materiais (desinfecção), importância da higiene das mãos antes e depois de qualquer atividade, limpeza e desinfecção das instalações, superfícies e equipamentos.

Biosseguridade é muito mais que um programa, é uma cultura!

Matéria elaborada por: Marcela Fregonezi, Supervisora de Produção da Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP

 

Compartilhe
voltar