Semana SIPAT na Rações Colina

06/11/2018

Semana SIPAT na Rações Colina

Foi realizado nos dias 22 a 26 de outubro de 2018, na Rações Colina, a 12ª Semana SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), a qual trouxe assuntos relacionados a área de saúde, segurança e qualidade de vida, além da distribuição de brindes e a participação dos colaboradores. Teve como tema “A pressa não encurta o tempo, encurta a vida”. E a frase escolhida foi: “Amanhã pode ser tarde, segurança agora, escolha sempre viver".

A programação foi a seguinte:

- Segunda-feira dia 22/10: As emoções não usam EPI. Conscientizar os colaboradores sobre os riscos da exposição ao ruído e os riscos presentes na empresa para o sistema respiratório. (Ministrado pelo Técnico de Segurança: Claudio C. Pontes)
- Terça-feira dia 23/10: Segurança física e mental/Motivação Vem comigo. Qual teve como objetivo mostrar aos colaboradores a importância de estar bem tanto fisicamente como psicologicamente, trabalhar tanto com a mente segura quanto o corpo, só assim podemos atender nossas necessidades e as necessidades da empresa. (Ministrado pelo Gerente da Planta, Valdomiro Claudio)
- Quarta-feira dia 24/10: Saúde mental no trabalho. Tendo como objetivo apresentar aos colaboradores sobre questões relacionadas à saúde física e mental no ambiente de trabalho. (Ministrado por Aline Gisele Fidencio)
- Quinta-feira dia 25/10: Dependências da tecnologia. O qual abordou sobre o uso correto das tecnologias no dia a dia e alertou para os riscos ergonômicos (Ministrado por Eduardo Lucas Allein, e Jocinei Dalla Costa)
- Sexta-feira dia 26/10: Nutrição, saúde e qualidade de vida. Abordou sobre como fazer uma alimentação saudável e seus benefícios (Ministrado pela nutricionista Suelen Ferre).

Fechando a semana SIPAT ainda na sexta feira, foi realizada uma grande confraternização com os colaboradores o qual visou à interação o engajamento da equipe.

A palavra do Gerente :
Necessitamos ir muito além de ver como somente mais uma semana da SIPAT, já estamos na XII e cada uma delas um aprendizado! Uma nova reciclagem dos nossos hábitos, para que possamos a cada dia ser pessoas melhores, pois o maior bem que nos segue diuturnamente é o nosso ser, viver e estar. Ou seja “somos” o bem mais valioso que temos, e através dele multiplicamos nossas necessidades e das pessoas que nos amam.

“É tempo de mudança, de abandonar velhos hábitos, de buscar alternativas mais saudáveis para nossa vida. Seja nos protegendo, usando corretamente os EPI´S. Seja ela dando um tempo para esvaziar nossa mente. Tendo uma alimentação mais saudável. Enfrentando as dificuldades com bom humor, sorriso, paz, determinação e esperança, pois só assim teremos força para seguir em frente, aprendendo sempre, pois a vida é um presente que nos foi dado, VALORIZE-A.” (P. Nilvia, 2018).
 

Matéria feita por: Noeli Beltrame, Secretária da CIPA 2018 da Rações Colina – Unidade Dois Vizinhos/PR.

 

Compartilhe
voltar