Campanha Outubro Rosa na Pluma Agroavícola

08/11/2018

Campanha Outubro Rosa na Pluma Agroavícola

Outubro é o mês de vestir rosa e lutar pela saúde as mulheres. Já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Durante todo o mês de Outubro a cor rosa ganhou destaque em todas as unidades da empresa Pluma Agroavícola. Em parceria com a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos/PR foi realizado a coleta do exame de papanicolau e auto exame clínico da mama nas unidades: Incubatório Pluma, São Manoel, São Francisco, São Caetano, Novo Horizonte, Coletti, Jairo Guzzo, Nezello, Miotto, São Braz I e II. Nas demais unidades, Granjas:  Saudade, Salto I e II, Wustro, Ouro Verde, Trindade, Strauss, Corti, Rio Chopin I e II, Quedas, Pluma I e II, e Incubatório Cruzeiro Agroavícola. Além dos exames foram ministradas palestra com o tema Câncer do Colo do Útero e Câncer de Mama, para as colaboradoras das unidades.

As mulheres precisam se mover, praticar exercícios, nem que seja uma caminhadinha rápida uma vez ao dia, pois isso reduz em 30% o risco de desenvolver o câncer. Essa prática ajuda no segundo ponto ao qual as mulheres devem dar atenção, que é o controle do peso.

Um diagnóstico precoce representa a diferença entre a vida com qualidade e a morte. 

Matéria feita por: Gislaine Nilson, enfermeira da Pluma Agroavícola – Unidade de Dois Vizinhos/PR

 

Compartilhe
voltar