Equipe faz visita de qualificação na AB Insumos

27/12/2018

Equipe faz visita de qualificação na AB Insumos

No dia 20 de dezembro de 2018 foi realizada a visita de qualificação de fornecedores na AB Insumos. A visita foi realizada pela Elisangela Gottardo, Nutrição, Fábio Mandes, Supervisão da Fábrica Umuarama e Josilene Trevisan, Controle de Qualidade.

O objetivo da visita foi qualificar o fornecedor de soja desativada e avaliar os processos para verificar se atende às exigências de qualidade da empresa.

A AB está localizada no terminal ferroviário de Cascavel – Ferroeste, e possui uma capacidade muito grande de armazenamento de cereais, trabalhando com milho, soja e trigo. Com relação à soja, faz a recepção, armazenamento, e desativação da soja, destinando parte do produto à exportação.

No recebimento, é feita a classificação, aonde se verifica a presença de impurezas, umidades, grãos ardidos, entre outras. Posteriormente é passado pela pré limpeza, para depois ser armazenado. O processo de desativação é realizado utilizando um sistema de automação, de modo que garanta a homogeneidade do processo, e desativação do fator anti-nutricional. Ao produto é agregado vapor, estando a temperatura e pressão pré determinados, após esses índices serem confirmados, inicia-se a contagem do tempo necessário, que é de cerca de 1h. É feito o controle da presença da urease através de análise rápida em todas as bateladas, o que nos dá uma maior segurança quanto à qualidade do produto.

Matéria feita por: Elisangela Gottardo, Nutrição da Pluma Agroavícola – Unidade de Cascavel/PR

 

 

Compartilhe
voltar