DDS sobre máquinas e equipamentos em granjas

28/06/2019

DDS sobre máquinas e equipamentos em granjas

A Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP realizou no dia 11 de junho de 2019 um Diálogo de Segurança sobre o tema Segurança no Trabalho com Máquinas e Equipamentos. Participaram do treinamento os colaboradores da Granja Barro Preto, localizada no município de Descalvado/SP.

Nesta oportunidade foram abordados os pontos que devem estar protegidos conforme exigências da NR-12, obedecendo a sinalização nestes equipamentos, quando operando ou fazendo manutenção de máquinas, afastando as mãos, mesmo quando parado, observando o travamento e bloqueio do equipamento, atenção as vestimentas com mangas longas, roupas folgadas e soltas, atenção aos cabelos soltos (observando que esta prática deve ser proibida nas áreas de risco). Igual atenção com correntes, jóias, pendentes de crachá usado no pescoço, verificando antes de iniciar uma tarefa, observando os pontos de agarramento da máquina. Nunca remover uma proteção, nem tentar alcançar algo com as mãos através dela ou dando a volta e torno dela.

Ao observar uma máquina, olhe com os olhos, não com as mãos. Reporte qualquer remoção da proteção de máquinas.

Matéria feita por: Leandro Gustavo Manoel e Diego Aparecido Carlos Doce do SESMT da Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP   

 

     

Compartilhe
voltar