Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal

17/07/2014

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal

Colaboradores da unidade São Carlos/SP em parceria com o CPEA (Cento de Pesquisas Agropecuárias de São Carlos), participaram no último mês das atividades de treinamento e qualificação em NRs (Normas Regulamentadoras). A primeira norma a ser trabalhada foi a NR 35 - Trabalho em Altura. Esta atividade teve como principal objetivo transmitir aos colaboradores informações sobre a proteção aos riscos dos trabalhos realizados em altura, nos aspectos de prevenção dos riscos de queda. Conforme a complexidade e riscos destas tarefas o colaborador deverá adotar medidas complementares inerentes a estas atividades, por isto esta norma regulamentadora foca a gestão da segurança e saúde dos trabalhos em altura de forma mais genérica e abrangente.
 
A segunda norma foi a NR 33 - Trabalho em espaços confinados. Esta atividade tem como principal objetivo transmitir aos colaboradores envolvidos em operações desta natureza, informações para reconhecimento, avaliação e controle de riscos, além da utilização correta dos equipamentos necessários.
Esta atividade foi realizada nas dependências da Fábrica de Ração em São Carlos, contando a presença de Monitores, Auxiliares da Fábrica de Ração e Mecânicos de Manutenção.

Compartilhe
voltar