Incubatório de Casa Branca participa de atividades de primeiro socorros

25/07/2019

Incubatório de Casa Branca participa de atividades de primeiro socorros

A Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP em parceria com a empresa CPEA – Centro Paulista de Estudos e Agronegócios, promoveram uma atividade teórica e prática sobre Primeiros Socorros com os colaboradores do Incubatório de Casa Branca

O principal objetivo dos primeiros socorros é realizar o atendimento inicial de emergência que pode preparar o mesmo para um atendimento especializado. Na garantia do bem-estar e da saúde humana, foram colocados em prática uma série de procedimentos básicos que podem garantir o pronto atendimento aos pacientes que sofrem de determinados problemas.

Considerando casos simples como cortes, queimaduras, desmaios, entre outros sintomas e condições de saúde, os primeiros socorros foram praticados com a intenção de auxilio rápido, sendo aplicados nestes e em outros casos de saúde para garantir o rápido atendimento e encaminhamento.

Temas abordados: o que é primeiros socorros, ações do socorrista, análise primária, análise secundária, desmaio, engasgo, convulsão, fraturas, queimaduras e RCP (Reanimação Cardiopulmonar).

Matéria feita por: Leandro Gustavo Manoel, SESMT da Pluma Agroavícola - Unidade de São Carlos/SP

 

 

Compartilhe
voltar