Pluma Agroavícola realiza 10ª Semana SIPAT

06/12/2018

Pluma Agroavícola realiza 10ª Semana SIPAT

Foi realizado entre os dias 19 a 23 de novembro de 2018, na Pluma Agroavícola – Unidade de Dois Vizinhos/PR, a 10ª Semana SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no trabalho), a qual trouxe assuntos relacionados a área de saúde, segurança e qualidade de vida. Durante a semana foram distribuidos brindes aos colaboradores que participaram do evento.

A programação foi a seguinte:

- Segunda-feira dia 19/11: Qualidade de Vida no trabalho. Conscientizar os colaboradores sobre os cuidados com a alimentação, a importância de realizar atividades físicas semanalmente. (Ministrado pela Professora universitária Sandra Moreira)

- Terça- feira dia 20/11: Saúde Mental no trabalho Tendo como objetivo apresentar aos colaboradores sobre questões relacionadas à saúde física e mental no ambiente de trabalho. (Ministrado por Aline Gisele Fidencio)

- Quarta – feira  21/11: Primeiros Socorros (Ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná), Orientar os colaboradores das granjas, sobre a importância dos primeiros atendimentos, a vítima de mal súbito ou acidente.

- Quinta-feira dia 22/11: Segurança física e mental/Motivação Vem comigo. Qual teve como objetivo mostrar aos colaboradores a importância de estar bem tanto fisicamente como psicologicamente, trabalhar tanto com a mente segura quanto o corpo, só assim podemos atender nossas necessidades e as necessidades da empresa. (Ministrado pelo Gerente da Fábrica de Rações Colina, Valdomiro Claudio.

- Sexta-feira dia 23/11: No encerramento da 10ª SIPAT, foi realizado pelo segundo ano consecutivo o concurso de Paródia com os temas voltados, a saúde e segurança no trabalho e no trânsito.

Matéria feita por: Vandelei Benine, SESMT da Pluma Agroavícola – Unidade de Dois Vizinhos/PR

 

 

Compartilhe
voltar