Programa Pré-Natal Saudável tranquiliza as futuras mães

12/03/2019

Programa Pré-Natal Saudável tranquiliza as futuras mães

A gravidez é um momento muito importante na vida de uma mulher ou de um casal. É um período de modificações, tanto afetivas quanto físicas. É durante esse período que se inicia a formação de vínculos entre pais e filhos, determinando como será sua convivência diária.

Pensando no bem estar das nossas colaboradoras gestantes e parturientes, no dia 06 de março de 2019 foi ministrada uma palestra no Incubatório Cruzeiro Agroavícola pela Enfermeira, Gislaine Nilson do Sesmt da Pluma Agroavícola - Unidade de Dois Vizinhos/Pr, acompanhada por Luciene Paixão, Supervisora do Vale Saúde Empresarial - Dois Vizinhos/PR.

Durante o encontro foram abordados os seguintes temas:
- A importância do pré-natal,
- Modificações corporais e emocionais
- Sintomas comuns na gravidez
- Alimentação saudável
- Cuidados de higiene
- Cuidados com as mamas e importância do aleitamento materno
- O parto e o puerpério, cuidados com o recém-nascido

A palestra teve por finalidade contribuir com dicas importantes para que esta nova etapa da vida, seja vivenciada de forma plena e saudável.

A parceria entre a Pluma Agroavícola e o Vale Saúde Empresarial desenvolveu o Programa Pré-Natal Saudável, para proporcionar tranquilidade e segurança às futuras mamães, durante o período de gestação e nos primeiros meses após o nascimento do bebê.

No encerramento do encontro foi realizada a entrega de um kit Recém-Nascido Vale Saúde para as mamães e gestantes.

Saiba que compartilhamos a sua felicidade ao gerar uma nova vida. Esta nova criança também fará parte da nossa grande família.

Matéria feita por: Gislaine Nilson, enfermeira da Pluma Agroavícola – Unidade de Dois Vizinhos/PR

 

Compartilhe
voltar