Colaboradores das matrizes leves participam de treinamento

15/07/2019

Colaboradores das matrizes leves participam de treinamento

Colaboradores das matrizes leves participam de treinamento

 

A Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP em parceria com a empresa Vetanco, através de seus colaboradores David Troian e Marcelo Cesarin, organizaram e ministraram o treinamento sobre Controle de Cascudinhos e Manutenção dos Atomizadores.

O treinamento foi acompanhado pela Médica Veterinária, Marcela Fregonezi e foi concentrado nos estabelecimentos produtores de ovos controlados para produção de vacinas inativadas, onde os galpões são 100% slats.

Durante a realização desta atividade, explicou-se o ciclo de vida do cascudinho, e por que o controle é tão difícil, sendo que 1 fêmea pode viver mais de um ano e pôr até 1.500 ovos na vida, a pupa pode penetrar até 1,5 metros em pisos de chão batido, que quanto maior a temperatura mais rápido é o ciclo e também quanto maior o volume de cama, mais facilidade de perpetuação do cascudinho no aviário. Ressaltou-se a importância do controle interno e externo dos aviários.



Depois da parte teórica, chegou a prática, momento em que os instrutores demonstraram e praticaram a forma correta de utilização do produto, a realização das manutenções e a conservação dos equipamentos utilizados na aplicação do Vetancid Pó, lembrando sempre da importância da utilização os Equipamentos de Proteção Individual.

E por fim, a explicação e demonstração da aplicação interna nos galpões e dificuldades encontradas.

Os Monitores aproveitaram a oportunidade para sanar dúvidas sobre o tema e das situações encontradas durante a rotina.

Matéria feita por: Marcela Fregonezi, Supervisora de Produção da Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP

 

 

 

Compartilhe
voltar