Pluma realiza treinamento técnico em núcleos de produção de ovos

15/07/2019

Pluma realiza treinamento técnico em núcleos de produção de ovos

A Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP em parceria com o Engenheiro de Produtos da empresa Vencomatic do Brasil, Sr. Igor Oliveira, ministrou um treinamento sobre limpeza e manutenção de ninhos automáticos para 17 profissionais dos núcleos da Pluma SP.

Os profissionais que receberam o treinamento atuam nos núcleos de produção de ovos controlados para produção de vacina inativada, sendo eles: Granja FarWest 1, FarWest 2, Granja Santa Guiomar, Granja Barro Preto e Granja Castelo, todas localizadas na região de São Carlos, Estado de São Paulo.

Durante o treinamento, que foi dinâmico, produtivo e supervisionado pela veterinária local Dra. Marcela Fregonezi, os profissionais aprenderam como limpar e realizar manutenções nos equipamentos da empresa Vencomatic além de tirar diversas dúvidas que os acompanham no dia-a-dia das granjas.

Cada núcleo de produção possui mais de 40.000 fêmeas que produzem ovos férteis controlados para a produção de vacinas inativadas fabricadas pelo Instituto Butantan.

Para a produção destes ovos controlados, a Pluma Agroavícola possui sistemas de ninhos automáticos modelo DSBN (Double Side Belt Nest) em aviários 100% slats, o que proporciona um ambiente mais limpo e de fácil descontaminação para a produção de ovos controlados.

Ao final do treinamento, os profissionais receberam certificados que comprovam as habilidades adquiridas no treinamento para manter os equipamentos limpos e com a máxima capacidade na extração de ótimos resultados.

Matéria feita por: Marcela Fregonezi, Supervisora de Produção da Pluma Agroavícola – Unidade de São Carlos/SP

 

Compartilhe
voltar